Sinais de Trânsito e Tupperwares

 



Esta semana, o destaque das atividades do Clube de Probótica, vai quase por inteiro para os alunos do 2º ano. Têm-se esforçado muito para pintar, cortar, colar e montar os sinais de trânsito que nos vão permitir realizar a nossa Gincana (como um Astronauta). Tem sido difícil abstrairmo-nos dos problemas sanitários que afetam a nossa sociedade, uma vez que alguns colegas e professores se têm visto obrigados a confinar. No entanto, com boa vontade, com um ou outro "incentivo extra" - como um desenho animado - temos diminuído o ritmo de trabalho e estamos a tentar manter-nos bem-dispostos.

Deixamos-vos aqui um pequeno vídeo para mostrar o seu trabalho:



Os alunos do 4º ano continuam o seu período de descoberta das possibilidades de, se criarem projetos tridimensionais, através de aplicações ou programas de computador. Partilham os "segredos" que vão descobrindo, copiam designs, inovam e pesquisam. É um trabalho minucioso, sobretudo de aquisição de competências técnicas que, ainda assim, fazem com um brilho nos olhos, aspirando o: chegar à lua!

Os que começaram a ter por objetivo ser astronautas, já percebem que podem ser engenheiros e que há tantas engenharias como as necessidades instrumentais do Ser Humano. Como tal, o esforço e a dedicação que colocam no projeto, são um regalo, no final dos dias de trabalho.

Os alunos do Clube de Probótica reuniram tupperwares e estamos a tentar verificar se esta solução de recurso nos permite criar um ambiente estanque que nos possibilite medir volumes de CO2. 

Até para a semana.



Comentários