(imagem com link)
Depois das emoções da semana passada, temos estado a programar a mensagem que vamos enviar para a Estação Espacial Internacional. Vimos muitos vídeos de apoio para percebermos a nossa missão. Primeiro, assistimos a um vídeo sobre o nosso Sistema Solar. O professor desenhou um modelo no quadro e estivemos a fazer uma primeira sessão de perguntas e respostas sobre a gravidade, os movimentos de rotação e translação e sobre a vida noutros planetas.
Em seguida, falamos do nosso satélite natural, a Lua, e o modo como colocamos uma Estação Espacial em órbita permanente. Uma espécie de satélite artificial. Depois, outro vídeo explicou-nos as dimensões e as implicações que a sua construção teve. Tivemos ainda hipótese de assistirmos a um documentário incrível sobre a vida dos astronautas que a utilizam como laboratório. Houve uma nova sessão de perguntas e respostas com muitos risos. Falamos de como a reentrada de uma cápsula tripulada na nossa atmosfera se assemelha a uma "estrela cadente", de fatos espaciais, dos planos para estabelecermos uma base (colónia) na lua, (...).
Agora, temos usado este emulador facultado pela Fundação Raspberry Pi (link para o site na imagem) para programarmos, no pequeno super computador, a nossa mensagem, e cumprirmos a missão de lermos a humidade a bordo da Estação Espacial Internacional.
Depois de termos decidido os grupos de trabalho, termos criado a mensagem e a termos traduzido para Inglês com a ajuda do professor, temos estado a seguir os passos deste tutorial, devagarinho e sempre a corrigir erros, para completarmos a tarefa.
Tem sido muito divertido!
Comentários
Enviar um comentário